peeling-300x300

Saiba mais sobre peelings

Estamos em constante transformação, nos mais variados aspectos da vida. Renovar é preciso e há muitas formas para isso. Com a nossa pele não é diferente e o peeling é uma alternativa excelente.

O peeling é um procedimento que promove a esfoliação e a remoção da pele de maneira direcionada, controlada e progressiva. Assim, estimula a renovação dos tecidos por meio da eliminação de células envelhecidas e da produção de colágeno e elastina, grandes responsáveis pela sua regeneração natural.

Trata-se de uma opção muito acessível e pouco invasiva. Proporciona uma pele mais lisa, firme e macia, atenuando e melhorando rugas leves, manchas e cicatrizes.

Aplicado normalmente sobre o rosto, pode ser usado também em áreas do corpo. É indicado nos processos de rejuvenescimento e clareamento, acne e estrias.

O peeling possui inúmeras variações, tanto em relação às técnicas quanto a intensidade e abrangência do tratamento. De maneira geral, o peeling pode ser químico, mecânico ou físico, sendo o primeiro o método mais popular, realizado por meio da aplicação de diversos tipos de ácidos.

O peeling também varia de acordo com a sua profundidade, já que pode ser superficial, médio ou profundo, atuando sobre a epiderme e/ou a derme.

O número de sessões é definido de acordo com o objetivo a ser alcançado, bem como a técnica empregada. É essencial a hidratação e o uso constante de filtro solar. Por essa razão, inclusive, que o melhor período do ano para fazer o peeling é durante o inverno.

A recuperação varia de acordo com o procedimento realizado, mas em todos os casos apresenta descamação nos primeiros 10 dias.

Para saber mais sobre este tratamento, procure um médico dermatologista

O que deseja encontrar?

Compartilhe